sexta-feira, 3 de setembro de 2010

TECNICAS DE COMBATE (DESARMADA)







Primeiro ela tem que aparar com sucesso um ataque num combate corpo-a-corpo. Se for bem sucedida, ela terá conseguido agarrar um dos braços da vitima. Esta chave pode ser por trás das costas do inimigo com o braço estendido para o lado, etc. Seu oponente pode tentar se desvencilhar. Se não conseguir, a Naja imobiliza o braço. Ela pode infligir dor ou dano ao membro preso. Se ela causar dano suficiente para incapacitar o membro, o braço ou a mão que ela prendeu será quebrado. A Chave de Braço conta como tortura num teste de interrogatório. Ela também pode usar um bastão, tonfa ou outra arma como alavanca para aplicar a Chave de Braço.

CHUTE DESCENDENTE Este ataque consiste em levantar a perna acima do alvo e depois trazê-la para baixo num movimento de cortar.
CHUTE PARA TRAS Esta manobra permite que a Naja ataque os hexes posteriores sem precisar mudar de direção. Ela precisa estar ciente da presença do atacante atrás dela.

QUEDA
Esta manobra consiste em bater a mão contra o chão para absorver o impacto da queda

MATA LEÃO Consiste em prender o pescoço do inimigo com o braço, aplicando pressão sobre a traquéia e efetivamente interromper o suprimento de oxigênio da vitima. É muito difícil se desvencilhar de uma mata-leão; quanto mais a vitima lutar, maior é a pressão aplicada. Esta manobra pode também resultar em dano permanente à garganta da vitima. Ela era usada pela polícia para controlar criminosos perigosos até seu alto risco de vida levar as autoridades a bani-la. Para executar o Mata-Leão a Naja precisa segurar a vitima por trás com ambas as mãos. Depois d segurar, a vitima começa a asfixiar.

VOADORA Este chute usa os pés para nocautear o inimigo. A Naja precisa se deslocar pelo menos um metro antes de tentar a manobra. Se ela acertar ou não automaticamente cairá em pé.

TELEFONE A Naja é capaz de perfurar os tímpanos do inimigo, atordoando-o e deixando-o surdo ou surdo momentaneamente.

GOLPE COM O COTOVELO
Esta manobra é particularmente útil se alguém a estiver segurando ou atacando por trás. Também pode ser usado para ataques frontais.

GOLPE NOS OLHOS
Este é o ataque básico contra os olhos; é muito pouco provável que o dedo perfure os olhos e chegue até o cérebro. No entanto, mesmo que nenhum dano seja causado, a manobra Golpe nos Olhos é extremamente dolorosa.

ATAQUE CONTRA O ROSTO
Este ataque consiste em agarrar alguma parte do rosto (orelhas e lábios são os favoritos) e puxá-los até alguma coisa ceder. Da mesma forma que a manobra Golpe nos Olhos, esta também causa muita dor.

CHAVE DE DEDO Esta variante da Chave de Braço permite que a Naja agarre os dedos do adversário e os torça dolorosamente, fazendo muitas vezes com que eles estalem.
Se for causado dano suficiente para incapacitar a mão, o dedo ou os dedos agarrados terão sido quebrados.
Esta manobra permite um ataque rápido capaz de pôr a vitima fora de controle.


GOLPE COM A CABEÇA
Esta técnica comum de briga foi adotada por alguns estilos de artes marciais mais progmáticos.
Ela só pode ser usada em combate de perto, mas a Naja pode usar em forma de ariate. A cabeça dela é tão dura quanto adamantium.

CHAVE DE CABEÇA Este ataque consiste em colocar a cabeça do inimigo numa chave, de certa forma similar ao Mata-Leão, só que a segurando de tal maneira que o alvo pode ser arremessado utilizando-se seu pescoço como eixo de rotação do arremesso (o que quase certamente quebrará o pescoço do alvo).

JAB Este é um golpe curto e rápido, que pode ser usado antes de vários ataques leves ou como uma finta para um ataque mais poderoso.

GOLPE COM O JOELHO Se o alvo tiver sido seguro com sucesso, suas jogadas de defesa estarão submetidas a um redutor.
Se tiver sido seguro pela frente, o alvo natural do golpe com o joelho é a virilha (ex. os órgãos vitais) e o rosto.
TORÇÃO DE PESCOÇO Este ataque de força bruta consiste em segurar e girar repentinamente a cabeça da vitima, com o objetivo de quebrar seu pescoço.
A Naja é capaz de matar instantaneamente com esta manobra. Primeiro a Naja precisa segurar a vitima pela cabeça com as duas mãos. Mesmo que seja letal, o dano causado ao pescoço pode ser incapacitante; se sobreviver, a vitima precisará fazer um teste para ver se a incapacitação é temporária ou não; um ferimento persistente fará com que a vitima fique com o pescoço imobilizado durante um período.


SOCO COELHO Este golpe em balanço usa as duas mãos como maça. É arriscado manter as mãos unidas; as mãos unidas pode não aparar muito bem.

BLOQUEIO AGRESSIVO
Esta manobra é ensinada apenas por alguns mestres. Ao invés de tentar desviar o soco ou chute, a Naja ataca a mão ou o pé do adversário. O uso desta manobra numa competição ou nem um dojo é uma forma garantida de ser desclassificado e expulso, além de adquirir uma reputação ruim.
Por outro lado, nas ruas a utilização conta mais do que as boas maneiras.

SOCO CIRCULAR AMPLO Este soco pesado é composto de um grande movimento pendular com o contrapeso do corpo inteiro. Em geral, ele é usado em um ataque total. Ele causa muito dano, mas é um ataque lento e fácil de se defender; pelo fato de empregá-lo, a Naja perde automaticamente a iniciativa (ela está ‘’preparando’’ sua mão para o soco) e o alvo recebe um bônus em suas defesas contra este soco. Normalmente a Naja reserva este ataque para ser usado contra um inimigo atordoado, pois trata-se de um bom golpe de misericórdia.

GOLPE COM A CANELA Este ataque usa a canela como arma ao invés do pé. A Naja treinou golpeando objetos duros com a canela até não sentir mais dor. Como resultado, seus chutes causam mais dano do que o normal.
CHUTE CIRCULAR LATERAL PARA TRÁS Esta manobra é similar ao chute circular, mas tem um objetivo diferente. Consiste num giro rápido do corpo sobre uma perna, que resulta em um chute circular lateral ou em chute para trás contra o inimigo que está diante dela. O objetivo da mudança súbita no centro de gravidade do atacante é surpreender o inimigo, mas é provável que um artista marcial experiente não seja enganado tão facilmente. O chute circular lateral / para trás permite atacar e fintar simultaneamente. O chute circular lateral / para trás causa o dano normal de um chute

SOCO EM CIRCULO Este é o ataque feito com as mãos equivalente ao chute circular lateral /para trás, o dano causado é igual ao dano de um soco normal.

IMPACTO DE PARADA Esta é uma manobra arriscada. O impacto de parada é um ataque desferido ao mesmo tempo em que o ataque do inimigo. A Naja quando usa o Impacto de Parada está efetivamente abrindo mão de sua defesa.
Por outro lado, o primeiro atacante também não pode se defender, a menos que abandone seu ataque e tente usar uma defesa ativa; se fizer isso sua defesa contra o Impacto de Parada estará submetido a um redutor. Esta manobra pode resultar na morte ou na incapacitação dos dois combatentes.


PISÃO Este ataque consiste de um rápido movimento descendente com o calcanhar, que usa todo o peso do corpo da Naja para aumentar a força do golpe. Este ataque causa mais dano do que o chute normal, mas só pode ser usado para atacar o pé de um oponente que está em pé, ou o corpo de um oponente deitado. Normalmente ele é empregado para acabar de vez com um inimigo já derrotado. Este ataque não é bem visto em torneios

VARREDURA Esta é uma tentativa de atingir as pernas do adversário, fazendo com que ele fique sem apoio.

RASTEIRA Este ataque permite que a Naja arremesse ou faça tropeçar um adversário que está investindo contra ela. A Naja tem de estar aguardando ou ser o alvo de um ataque dom tipo Encontrão realizado pelo oponente.

CHUTE ACROBÁTICO Esta manobra consiste em uma cambalhota acrobática ou um salto mortal seguido de um ataque com um chute. A idéia é que o movimento inesperado confunda o oponente.

VOADORA LATERAL Manobra no qual a Naja salta no ar desferindo chutes devastadores. A vantagem deste chute difícil é que ela pode atingir qualquer coisa que seja capaz de alcançar com um salto em distância com ou sem impulso. As tentativas de aparar este ataque estarão submetidas a um redutor.


QUABRA PILHA Esta manobra é um devastador Golpe com o Cotovelo aplicado usando se todo o peso de seu corpo, num encontrão. (geralmente de cima para baixo) Este ataque pode ser usado contra um inimigo enquanto este estiver ajoelhado, sentado ou deitado. QUEBRAPILHA é um golpe ideal para ser usado logo após uma tentativa de derrubar o oponente. A vitima só pode se esquivar. Se a Naja falhar e atingir o solo, ela sofrerá dano a menos que ela seja bem sucedida em acrobacia ou Queda.

SALTO DE ATAQUE A Naja quando usa esta manobra precisa primeiro assumir a posição agachada; A intenção desta manobra agachar é armazenar energia para poder saltar para a frente num ataque explosivo e poderoso. Uma falha normal indica que ela perdeu o equilíbrio e o valor de suas defesas ativas estarão submetidas a um redutor, uma falha critica faz com que ela caia no chão.


ATAQUE FURACÃO
Esta manobra é o famoso ataque dos samurais que permite que a Naja cercada realize um ataque contra cada um dos inimigos que a cerca, com a velocidade de um raio. O Ataque Furacão é um ataque total, mas ao invés de escolher uma das várias opções visuais de ataque total, a Naja gira e ataca todo e qualquer inimigo que se encontre por perto.
Ela precisa escolher quem será o primeiro adversário e depois travar combate com todos os demais, no sentido horário ou anti-horario (a critério dela). Cada ataque deve ser resolvido antes de passar para o próximo oponente. O ataque furacão tem de ser um ataque em balanço e não pode ser combinado com nenhuma outra manobra. O ponto de impacto é determinado aleatoriamente para todos os inimigos e eles poderão se defender normalmente. No final do ataque, ela pode optar por estar orientada em qualquer direção. Se houver algum inimigo em pé é aconselhável não ficar de costas para ele. Como resultado do ataque total, a Naja está agora também sem defesa. Se ocorrer uma falha critica em qualquer um dos ataques do ataque furacão, então aquele ataque e todos os ataques subseqüentes serão considerados como falhas criticas.

¬PONTOS DE PRESSÃO Esta é a aplicação das técnicas da acumpultura ao combate. A Naja procura atingir pontos de pressão no corpo que lhe permitem paralisar ou até matar o oponente. Braços e pernas atingidos desta forma são considerados incapacitados durante algum tempo. Um golpe em um ponto de pressão no tronco reduz ou pode até mesmo interromper completamente a respiração da vitima. Ela começa a ficar asfixiada e precisa fazer um teste para ver se consegue se recuperar. Um golpe na cabeça deixará a vitima atordoada que terá de fazer testes para ver se consegue se recuperar.
A pericia pontos de pressão pode ser usado juntamente com a manobra chave de braço ou de pulso. A pericia pontos de pressão é utilizada depois que a chave foi aplicada com sucesso; a Naja pode optar por causar dano além de incapacitar temporariamente o adversário. Limitações: Esta pericia foi projetada para funcionar no corpo humano, ataques contra animais estarão submetidos a um redutor. Seres não humanos com fisiologia humanóide (anões ou duendes, por exemplo) serão afetados, mas o teste estará submetido a um redutor (o mesmo vale para um duende atacando um ser humano). Criaturas mais alienígenas de aparência humana com três corações em diferentes partes do corpo, por exemplo.
Terão penalidades, às vezes enormes, ou podem ser imunes a este tipo de ataque.

Nenhum comentário: