quinta-feira, 12 de agosto de 2010

NIVEIS DE VITALIDADE



ESCORIADA está apenas escoriada, não lhe sendo atribuída qualquer penalidade de ação 1 dia.
MACHUCADA está mediamente ferida, seus movimentos não são prejudicados 2 dias.
FERIDA ferimentos superficiais, movimentação um pouco prejudicada 5 dias.
FERIDA GRAVEMENTE não pode correr, mas ainda pode caminhar 7 dias.
ESPANCADA está ferida, podendo caminhar apenas mancando 14 dias.
ALEIJADA está ferida seriamente, podendo apenas arrastar-se 30 dias.
INCAPACITADA está completamente impedida de realizar movimento 60 dias.

A Naja praticou sua habilidade até fazer com que ela se tornasse parte de sua natureza. Ela absorveu as técnicas a tal ponto que elas se manifestam sem quaisquer pensamentos. Quando atacada, ela não procura exercer uma força sobre a força do oponente, mas sim mover-se espontaneamente de maneira harmoniosa deixando que o ataque “flua” ao redor dele.
O atacante desfere um soco contra a Naja, mas de repente ela está em outro lugar. Ao invés de ser atingida, a Naja segura à mão do atacante e sem esforço coloca o inimigo de pernas para o ar. Para um observador parece que foi o atacante que ajudou a Naja a dar o golpe. A Naja nunca é surpreendida, porque ela não precisa pensar a respeito do que deve fazer. Seu próprio corpo reagirá. Muitos aventureiros podem encontrar a Naja, envolver-se em combate com ela tem muita chance de resultar numa derrota, mas se os aventureiros se comportarem de maneira apropriada e demonstrarem coragem, a Naja pode acabar gostando deles e talvez até lhes dê algumas lições.



Apesar de ter muitos anos, é jovem É saudável____ conseqüência de sua imortalidade. Exibe longos cabelos negros, olhos azuis. A beleza atordoante dela, contudo, não contribui para reduzir o temor que todos sentem a seu respeito. Por vezes ela acompanha aventureiros em suas viagens; nas tavernas, quando um grupo de heróis planeja uma expedição, naja pode a qualquer momento sentar-se à sua mesa e dizer “partimos ao amanhecer, “ESTEJAM PRONTOS”. Uma vez incluída no grupo. A guerreira irá ajudar os heróis em sua missão, mas sem revelar se faz isso por simples altruísmo ou visando interesses próprios.

Têm um corpo exuberante, e costuma acompanhar grupos de aventureiros em missões perigosas. Tem grande facilidade para perceber mentiras de outros. Naja enfrentou uma dura luta pela sobrevivência.
É psicologicamente incapaz de acreditar na própria derrota, e ataca qualquer inimigo sem medir conseqüências, adora matança e combate. Demora a confiar em alguém, além de fortíssima contra qualquer ataque físico, é imune a qualquer acido. Por razões inexplicadas, Naja nasceu desprovida da subserviência presente em outras mulheres da Antigüidade. É independente, decidida, impetuosa e incapaz de temer o sexo oposto___ traços pouco apreciados pelos povos da Antigüidade. Normalmente não usa nenhum tipo de armadura, confiando apenas em sua agilidade como proteção, sua beleza e roupas escassas atraem numerosos conquistadores, pode muito facilmente perder o controle e reagir com violência diante de uma insistente tentativa de assédio. Isso costuma colocá-la em encrenca com certa regularidade... A Naja é espantosamente resistente. Em sua infância, já se distinguia das crianças normais, era maior, mais forte e introspectiva que as outras.
Tinha um ar mais sábio, fazia perguntas que ninguém se quer havia pensado em fazer, questionava a tudo e a todos. Quando lutava com outros de sua idade, mostrava a ferocidade de um adulto, era vista com um misto de medo e respeito. Naja fez o que poucas de sua tribo haviam feito antes: aos 15 anos partiu para conhecer o resto do mundo. Cada lugar existente era um terreno a ser conhecido e conquistado. Enquanto viajava ela observava cada cidade, cada vilarejo por onde passava. As maravilhas que via reforçavam ainda mais seu pensamento: jóias, dinheiro, armas e uma infinidade de coisas extraordinárias. E tudo aquilo... Todas aquelas coisas... Podiam ser conquistadas!
Ela consegue se mover em grande silêncio. Luta com afinco e nunca abandona seus amigos. Esta guerreira mostra ser uma das maiores forças do bem sobre o mundo. Uma combatente das forças do bem sobre o mundo, ou uma guerreira seduzida pelo poder? Estará o mundo protegido contra o mal, ou ameaçado por uma tirana? Se um dia a Naja ceder à corrupção, quem poderá deté-la? Quem tocará seu coração para trazê-la de volta a luz?
Muitos consideram-na a assassina mercenária mais cruel e competente do mundo. Poucos sabem sobre a imortalidade dela.
Mesmo a existência dessa guerreira é mantida em segredo___ Ela prefere uma vida solitária, viajando pelo mundo e raramente passando três vezes pelo mesmo lugar. Ela acredita que nada pode feri-la ou matá-la (o que está bem perto da verdade), e um dia isso pode custar-lhe a vida. A Naja é uma mercenária implacável, uma guerreira fria e obcecada pela justiça, a sua justiça. Parece não haver dúvida de que a Naja pode vencer qualquer oponente... Mas será também capaz de vencer a tentação e a corrupção trazidas pelo poder?
A Naja é fria e determinada e pouca vez dá vazão a emoções e impulsos. Isso não quer dizer que não possua sentimentos, apenas que dá mais valor à racionalidade e estratégia. Essa filosofia faz com que muitos indivíduos a vejam como arrogante e antipática, mas a Naja apenas prefere não desperdiça palavras e atitudes a não ser que seja necessária. Não costuma fugir de uma luta (ela não é covarde!) exceto quando a derrota é evidente demais. Sobrevivência está muito acima de honra e de glória. Ela é amaldiçoada por suas ações, mas elas são para o bem do povo. Vê a si mesma como a mártir derradeira, escolhida para sacrificar não apenas seu corpo, mas também sua alma para proteger os puros e inocentes.
Ela pune os criminosos, especialmente aqueles que enganam a justiça mortal. Todo criminoso deve ter a oportunidade de corrigir seu modo de ser, mas se recusar deve morrer.

Nenhum comentário: